Quinta, 05 Outubro 2017 22:05
ALAGOANIDADE

Secretário do Gabinete Civil comemora participação do Arquivo Público na Bienal

Para preservar e divulgar a identidade alagoana, a pasta traz um estande exclusivo sobre fatos históricos ao longo dos 200 anos de emancipação

No estande do Arquivo Público foi construído um ambiente dinâmico e agradável, com mapas, ilustrações e fotos sobre as riquezas de Alagoas No estande do Arquivo Público foi construído um ambiente dinâmico e agradável, com mapas, ilustrações e fotos sobre as riquezas de Alagoas Ascom - Gabinete Civil
Texto de Julianne Leão

Despertar a alagoanidade. Essa é uma das maiores missões da participação da Secretaria de Estado do Gabinete Civil na 8ª Bienal Internacional do Livro, que conta com uma estrutura especialmente montada para mostrar aos visitantes do evento a riqueza da história alagoana e os principais fascículos de sua trajetória.

“Somos um Governo parceiro de tudo o que exalta a educação e a cultura, a exemplo da Ufal, com a Bienal. Estamos dispostos a apoiar o conhecimento e suas diversas formas de chegar ao povo alagoano. No estande do Arquivo Público trazemos uma linha do tempo muito interessante, que todo alagoano deveria apreciar para conhecer melhor o lugar que vive e partilha seus momentos cotidianos”, avaliou o secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias.

No estande do Arquivo Público de Alagoas (APA), vinculado ao Gabinete Civil, foi construído um ambiente dinâmico e agradável, com mapas, ilustrações e fotos que trazem riquezas históricas sobre Alagoas e seus 200 anos de emancipação.

Temáticas como a liberdade, revitalização do rio São Francisco, raízes históricas e inclusão social estão presentes no estande, reforçando o compromisso do Governo com o meio ambiente e a inclusão social, por meio de programas e ações em prol da comunidade.

Serviço

A 8ª Bienal Internacional do Livro segue até o dia 8 de outubro (domingo), com diversas atrações gratuitas ao público.