Segunda, 23 Dezembro 2019 14:39
RETROSPECTIVA

Investimentos na Segurança Pública em AL ultrapassaram R$ 77 milhões este ano

Construção de Centros Integrados e aquisição de novos armamentos e viaturas foram algumas das prioridades da SSP este ano

Texto de Luciana Beder

Com a redução da violência, graças ao trabalho integrado desenvolvido pelas forças de segurança e dos investimentos realizados, Alagoas vive um novo momento na Segurança Pública. Durante o ano de 2019, foram investidos mais de R$ 77 milhões com a construção de novos equipamentos, aquisição de armamentos, viaturas, além dos investimentos em tecnologia, que, juntos, refletem diretamente na segurança vista pelos alagoanos.

Este ano se encerra com a entrega de sete Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp), entre unidades tipo I e II, nas cidades de Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana e Marechal Deodoro, além da assinatura da ordem de serviço para construção de outros dois equipamentos nos municípios de Lagoa da Canoa e Coruripe. Este montante de obras foi fruto de um investimento de cerca de R$ 26 milhões de recursos próprios do Governo do Estado.

Os Centros Integrados abrigam as polícias Civil e Militar, que atuam de forma integrada no combate ao crime, e funcionam 24 horas, garantindo que a população tenha acesso aos serviços oferecidos pela Segurança Pública a qualquer hora do dia ou da noite.

Além disso, melhoram as condições de trabalho dos agentes, que passam a contar com prédios modernos e bem equipados, que facilitam a atuação das equipes policiais nos municípios.