Segunda, 04 Setembro 2017 21:51
7ª EDIÇÃO

Governo Presente supera expectativa e atende 30 mil pessoas em nove municípios

Moradores do Vale do Paraíba foram beneficiados com diversas ações, atendimentos, serviços gratuitos, entrega de obras e lançamento de programas

Sétima edição do Governo Presente fez história na administração pública estadual, com ações em diversas áreas, a exemplo da Segurança, com o lançamento do programa Força Tarefa em Atalaia Sétima edição do Governo Presente fez história na administração pública estadual, com ações em diversas áreas, a exemplo da Segurança, com o lançamento do programa Força Tarefa em Atalaia Assessorias de Comunicação/ Governo do Estado
Texto de Maria Barreiros

A sétima edição do Governo Presente fez história na administração pública estadual. Viçosa, Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto e Quebrangulo sediaram o evento de 31 de agosto a 2 de setembro.

Graças à integração de todas as secretarias e órgãos governamentais, além de voluntários das prefeituras dos nove municípios do Vale do Paraíba, foram beneficiadas mais de 30 mil pessoas.

A secretaria de Estado do Gabinete Civil, órgão responsável pelo evento, contabilizou junto ao Núcleo de Estatística da Perícia Oficial de Alagoas, números recordes. Em Atalaia foram emitidas 1.012 carteiras de identidades; em Capela 902, já em Quebrangulo foram 287 e, em Viçosa, 673, Totalizando 2.873 documentos, em apenas três dias.

As ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) superaram os 13 mil atendimentos, além de 500 consultas especializadas em cardiologia, ortopedia, endocrinologia, vascular e atendimento cardiológico em crianças de 2 a 6 anos.

As ações que abrangem a primeira infância incluíram números de atendimentos que surpreenderam. Foram aproximadamente 10 mil, entre serviços que envolveram as secretarias da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Mulher e Direitos Humanos, Controladoria e Cultura.

A Desenvolve, Agência de Fomento do Estado, liberou mais de R$ 300 mil aos 50 jovens habilitados pelo Programa Juventude Empreendedora, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

Já a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou um poço artesiano, com vazão de 30 mil litros de água por hora, na comunidade Helenildo Ribeiro, em Pindoba. A partir de agora, mais de 50 famílias contam com água própria para o consumo.

Foram entregues, pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), um total de R$ 220 mil para o custeio de manutenção dos serviços de proteção social especial de média complexidade e proteção social básica. Além da emissão de 1.654 documentos, entre cartão do idoso, CPF e Cadastro Único.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu 54 ações junto à população do Vale do Paraíba. Como parte dessas ações, técnicos da pasta realizaram o cadastro de prestadores de serviços e oficinas de orientação.

"Encerro esta edição com o sentimento de dever cumprido. Foram muitas ações nas áreas da segurança pública, como o Centro Integrado de Segurança de Viçosa, o Força Tarefa de Atalaia; de infraestrutura, como a pavimentação de muitas ruas em Paulo Jacinto e Atalaia; na educação, com a escola em tempo integral de Capela e o ginásio de esportes de Mar Vermelho; e ainda vamos garantir o acesso por asfalto ao município de Pindoba”, disse o governador.

“Ainda tiveram os poços artesianos, as ambulâncias do Samu, helicópteros, ou seja, Alagoas vive um momento muito bom. Apesar de o Brasil enfrentar uma crise muito forte, aqui estamos de pé, de cabeça erguida e trabalhando para que nosso Estado avance cada vez mais", finalizou Renan Filho.