Segunda, 21 Janeiro 2019 02:33
SOLENIDADE

Governo prestigia inauguração de Juizado Especial no Vale do Mundaú

Secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, representou o governador Renan Filho e ressaltou que obra dará celeridade a processos em benefício da população

Secretário-chefe do Gabinete Civil (esq.), Felipe Cordeiro, prestigiou a inauguração do Juizado Especial e Turma Recursal em União dos Palmares  Secretário-chefe do Gabinete Civil (esq.), Felipe Cordeiro, prestigiou a inauguração do Juizado Especial e Turma Recursal em União dos Palmares Dárcio Monteiro

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, representou o governador Renan Filho nesta sexta-feira (28) na solenidade de inauguração das instalações do Juizado Especial Cível e Criminal e da Turma Recursal da 6ª Região, localizados no município de União dos Palmares.

O Edifício José Praxedes Filho, onde funcionarão o juizado e a Turma Recursal, é uma homenagem ao pai do atual desembargador-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Otávio Praxedes.

O prédio foi construído em cinco meses e irá atender a população de 16 municípios do entorno de União dos Palmares, com intuito de garantir mais celeridade aos julgamentos de recursos de processos em tramitação em Juizados Especiais da região.

O secretário Felipe Cordeiro parabenizou o Poder Judiciário alagoano e ressaltou a importância da obra, que beneficiará a toda população da região do Vale do Mundaú. “É uma obra de fundamental importância porque agilizará os processos a quem muito precisa da Justiça na região”, disse Cordeiro.

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça, Otávio Praxedes, que deixa o cargo no próximo dia 3 de janeiro, agradeceu pela parceria do Governo de Alagoas durante sua gestão à frente do TJ. “Faço aqui um agradecimento especial ao governador Renan Filho, aqui representado pelo secretário Felipe Cordeiro, pela forma sempre republicana com que tratou nossa gestão”, destacou Praxedes.

O juizado foi construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) e possui 620 m², localizado no Distrito Industrial Floriano Rosa.

O Juizado Especial Cível e Criminal terá como titular o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos e passará a atender os jurisdicionados no novo prédio. Já a Turma Recursal da 6ª Região, criada por lei há mais de 10 anos, funcionará com um minitribunal para os recursos do próprio juizado para atender as demandas da região.

Prestigiaram a solenidade, entre outras personalidades, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa; o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Ney Alcântara; e o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas.