Sexta, 04 Outubro 2019 03:08
CIDADANIA

Na abertura do Governo Presente, governador assina ordens de serviço e anuncia investimentos para o Agreste

Na solenidade de abertura da 10ª edição do GP, Renan Filho autorizou repasse de R$ 725 mil para os municípios da região

Governador cumprimenta as pessoas no primeiro dia do Governo Presente no Agreste Governador cumprimenta as pessoas no primeiro dia do Governo Presente no Agreste Márcio Ferreira
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho abriu oficialmente, na tarde desta quinta-feira (3), a 10ª edição do Governo Presente. A solenidade foi realizada na Unidade Integrada Sesi/Senai, no bairro Primavera, em Arapiraca. Além deste, outros 12 municípios do Agreste alagoano recebem, simultaneamente, até o próximo sábado (5), uma série de inaugurações, entregas de equipamentos e mutirões de serviços gratuitos promovidos pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam atendidas mais de 30 mil pessoas nos três dias de evento.

“O Governo estar presente, com todos os secretários aqui, dialogando com as pessoas, é de uma importância muito grande para que o cidadão sinta-se representado, prestigiado e atendido nas suas necessidades”, afirmou Renan Filho, ao lado do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.

“Esse é um governo que se preocupa em interiorizar o desenvolvimento”, enfatizou Barbosa.

A solenidade de abertura da 10ª edição do Governo Presente teve início com o repasse de R$ 725 mil aos municípios do Agreste alagoano. O montante faz parte do cofinanciamento do Governo do Estado aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e aos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Os cheques foram entregues aos prefeitos pelo governador e o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa.

Em seguida, Renan Filho assinou a ordem de serviço para iluminação em led dos 4 quilômetros do perímetro urbano da AL-110, em Arapiraca. A obra será executada pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand) e beneficiará mais de 230 mil pessoas que utilizam a via, garantindo mais segurança e conforto aos usuários.

Pela manhã, na inauguração da Indústria de Alimentos Compostela, que recebeu incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), Renan Filho revelou que após concluir a duplicação da AL - 220, entre Maceió e Arapiraca, vai duplicar a rodovia AL-110 no trecho entre este município e São Sebastião, no entroncamento com a BR-101.

"Vamos publicar a licitação na próxima semana. Os recursos já foram viabilizados em Brasília pelo senador Renan Calheiros, no montante de R$ 40 milhões, e já estão conosco. O Estado vai colocar mais R$ 21 milhões para duplicar de Arapiraca à BR-101", revelou.

Renan Filho considera outras duas obras viárias fundamentais para o desenvolvimento regional e a integração do Agreste com o Sertão: as duplicações de Arapiraca a Palmeira dos Índios e de Arapiraca a Delmiro Gouveia, que também serão feitas, assegurou.

"O grande sonho deste segundo Governo é ligar, por pista dupla, Arapiraca a Delmiro Gouveia. Eu vou suar a camisa, me esforçar ao máximo e viabilizar os recursos para que a gente faça essa obra tão importante para o Estado", reafirmou Renan Filho.